domingo, 3 de janeiro de 2021

Um missionário no forno

 


Faltam 24 dias para nosso missionário começar o CTM on line, pelo CTM da África do Sul... 

Nossa... é tanta emoção rolando junta que meu coração não consegue descrever... 

No dia 3 de novembro de 2020, ele abriu seu chamado missionário, inacreditável, ele tinha mandado a menos de uma semana e o chamado chegou!!! Foi numa 3af...  Como é possível descrever a emoção de ter nas mão a concretização de uma vida inteira de preparação? Se para mim é difícil explicar imaginem para o Sam...

Abrimos o chamado e foi muito, muito melhor do que podíamos supor... a certeza de que ele foi mandado para o lugar onde ele precisa estar e onde o Senhor quer que ele sirva é inegável!

https://www.facebook.com/1467906615/videos/10218573251750342/

E foi assim que descobrimos que o Samuel serviria como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por dois anos,  na missão Namíbia / Botswana! Que grande surpresa! Não para mim... sempre desejei que ele servisse em uma missão onde ele pudesse servir muito as pessoas e acho que o Senhor ouviu os anseios do meu coração e também, mais do que tudo, o Senhor conhece o Samuel... 

Ele entra no CTM da África do Sul no dia 28 de janeiro de 2021, para pregar em inglês...

Agora estamos na preparação... amanhã busco as camisas que encomendamos com bolso, arrumar documentos, preparar as malas, o quarto, a casa, a família... enfim... preparar tudo para servir missão com ele por dois anos... Sim, você leu isso mesmo... meu coração estará lá com ele, onde ele estiver... vamos chorar suas angustias, rir de suas aventuras, e sentir o espírito testificar dessas verdades lindas do evangelho!

Que grande privilégio é ser mãe de missionário! Como diz minha amiga Cida Thomazini, essa é uma alegria miserável! hahaha Mas estou amando sentir essa alegria!!





Conquistas ainda mais excelentes!

 

Todo mundo diz que quando vemos nossos filhos entrando no Templo temos a sensação que chegamos no céu... Na verdade ir ao templo nos dá essa sensação, de estar no céu! Mas levar nossos filhos para fazer convênios sagrados no Templo, nos dá a sensação da eternidade!

Neste ano de 2020 tão conturbado e atribulado por uma pandemia que parou o planeta, tivemos a grata sucessão de acontecimentos muito sagrados para nossa família, com a preparação de nosso filho mais velho Samuel que completou 18 anos em abril. O Sam teve o privilégio de fazer o curso de preparação para o Templo, on line, com o avô Claudio!

Mas com os templos fechados, essa experiência sagrada e preciosa para nós parecia distante... No entanto fomos altamente favorecidos pelo Senhor, quando em Setembro os templos começaram a reabrir para realização de ordenanças próprias... 

No dia 16 de outubro de 2020, foi uma dupla bênção poder estar com o Sam lá neste dia especial, além de poder entrar no Templo após 7 meses sem entrar na Casa do Senhor. 

Sei que agora ele estará preparado e protegido para seus próximos passos, pois foi investido de poder do alto! Assim como uma mãe se sente feliz quando vê seu bebê dando os primeiros passos, ou fala as primeiras palavras... Me sinto igualmente feliz ao ver meu filho dar seus primeiros passos rumo a eternidade! 

E pensar que sou sortuda porque ainda tenho a chance de sentir isso mais 3 vezes... é muito bom!!! 




Conquistas para a Vida

 


Minha última postagem sobre o Samuel foi quando faltavam 40 dias para ele voltar do intercâmbio, meu coração de mãe mal podia esperar para ver ele de volta, mas também mal podia imaginar que ele não seria mais o mesmo, e mais... precisaria de um tempo para se readaptar a viver de novo sob nossa direção depois de passar um ano escolhendo e fazendo tudo sozinho... Posso dizer que os primeiros meses desde sua volta foram bem difíceis e tensos... mas sou muito grata por ter um bom marido que é um pai maravilhoso e acima de tudo muito sábio... O Xã conseguiu ter a paciência e a sensatez de esperar sempre o momento certo pra dizer a coisa certa... aos poucos com muita calma as coisas foram voltando ao normal e o Sam foi se sentindo de novo a vontade em nosso lar...

Nesse tempo todo, conversamos muito e fui descobrindo que o Sam tinha feito muitas coisas no tempo que esteve fora, muitas aventuras de jovem, muitas coisas meio perigosas... hahaha, mas também muitas atitudes nobres que me fizeram ter muito orgulho de quem ele estava se tornando!

Quando você é mãe de adolescente, precisa aprender a valorizar pequenos indícios de traços muito bons de caráter, ao invés de se concentrar em delitos bobos típicos da juventude! Por exemplo, desde que o Sam voltou, já teve o cabelo pintado duas vezes, já teve ele comprido, e tantas outras coisas em sua aparência que me incomodavam... Mas já demonstrou um forte testemunho, mesmo em situações onde teve que ficar sozinho remando contra a maré... O que eu quero dizer, é que a fase dos cabelos malucos vai passar, mas a força de um testemunho é o que importa, e é nisso que eu preciso manter meu foco! Falando isso agora parece fácil, mas não foi! O Xã é muito melhor do que eu nessa parte, mas estou aprendendo...

Bom... O Sam voltou em julho de 2019, e pouco mais de 1 ano depois estamos aqui com ele preparado para receber o Sacerdócio de Melquisedeque no ofício de Elder. Sei que o Samuel ainda tem muitas coisas para lapidar em sua vida, mas como sou grata por quem ele é hoje!! Ele está limpo e digno de portar esse sacerdócio, que é o poder de Deus na Terra para abençoar todas as pessoas a sua volta, e como ele tem o desejo de abençoar as pessoas... 

No dia 13 de setembro de 2020, o Xã, sendo presidente de nossa estaca teve o privilégio e a honra de ordenar o Samuel élder, aqui em casa, já que estamos no meio da pandemia do Covid 19. 

Foi muito emocionante poder ver ele dar esse grande e importante passo... Sou tão grata por ele estar escolhendo seguir esse caminho!