terça-feira, 26 de junho de 2012

Geléia de Maracujá

Era pra ser geléia de maracujá... a outra que eu fiz ficou perfeita!! Não sei o que aconteceu desta vez que a consistência não ficou de geléia! Acho que é por que a receita pede pra fazer com cinco maracujás e eu fiz com 11!! tem receitas que é preciso fazer de pouco em pouco se não não dá certo...
Mas tudo bem, virou compota de maracujá!  Hummmm... Uma delícia!


Receita da Geléia:
Ingredientes:


5 maracujás
Açúcar
2 pauzinhos de canela
potes de vidro

descascar o maracujá tirando só a casca amarela dura, e deixando bastante parte branca. Retirar a polpa do maracujá e cortar a parte branca em tirinhas bem fininhas. Deixar de molho as tirinhas em água de um dia para o outro ou no mínimo 5h.
Bater no liqüidificador a polpa do maracujá e coar, (reservar um pouco da polpa com as sementes sem bater para ficar bonitinho a conserva)
Levar ao fogo as cascas que ficaram de molho, com a polpa coada e junto com a reservada com as sementes, para cada xícara de polpa, 1 xícara de açúcar, e a canela.
Depois que começar a ferver, deixar cozinhas por 20 minutos em fogo brando. Desligar e encher os potinhos. Pode conservar na geladeira ou processar para conservar no armário mesmo.

Reuniões familiares

Ontem o Samuel ficou muito bravo comigo na hora do almoço... Eu já nem lembro porque...
Mas ele perdeu o controle e então eu dei uma designação (depois que já tinha se acalmado, é claro), para ele preparar uma mensagem na reunião familiar sobre "Como conseguir manter o auto-controle"... Foi muito legal! Ele pensou em um programa de férias, agora para julho, com cartaz e tudo. O programa consiste em pontuarmos por dia quem da família conseguiu manter o auto-controle e obedeceu a mamãe e o papai sem causar confusão... No final das férias todos os que atingirem uma boa pontuação terão direito a sortear um prêmio de dentro de uma caixinha com algumas opções (detalhe:  Ele veio perguntar se os prêmios poderiam ser coisas bem baratinhas de até no máximo R$5,00, rsrsrs... Então o pai bonzinho, liberou até R$10,00), afinal, quem resiste a tantas boas idéias?!!

Ah, tivemos há duas semanas uma reunião familiar muito bonitinha onde o Sam e a Rafa, para poder chamar a atenção do João ( missão praticamente impossível), prepararam um teatrinho com o fantoche do Júlio do Cocoricó (que o João ama!!)... Bom, foi um sucesso! Vou colocar aqui uma fotinho do acontecido e também um videozinho com o João lendo o livro de mórmon com o papai nessa mesma reunião familiar.


Festa Junina do Sam e da Rafa

No sábado dia 16/6 foi a Festa Junina do Sam e da Rafa, eu ainda não tinha o Blog então, vou postar algumas fotos para registrar este momento... Essa foi a primeira festa Junina deles na escola nova... e acho que também foi o primeiro "bigodinho"do João... Ficou lindinho!!

         caipirinhas lindos!!
        Nessa o João fugiu...
Amiguinhas da Rafa!!



Os vovôs foram prestigiar... A vovó Lucinda também estava lá!!
OBRIGADA!!!