sexta-feira, 24 de maio de 2019

Trabalho é a chave

O João está com muita dificuldade de se concentrar nas tarefas da escola e também de conversar e se soltar... Tenho tentado fazer mudanças na maneira de lidar com ele, para ver se consigo alguma melhora. Esse mês como plantamos grama no jardim, choveu e o mato começou a crescer, e eu já começo a ficar incomodada... toda vez que passava por alí catava uma porção de matinhos, mas realmente precisava parar um tempo e fazer aquilo direito. Foi numa dessas passadas que tive a ideia de lançar esse projeto com o João. O Sam já me ajudou muito com o jardim, agora é a vez de ensinar o João!
No começo ele ficou bem relutante, reclamou que não tinha tempo, reclamou que era chato e até que tinha uns marimbondos por ali e ele tem medo! Hahaha Mas eu não desisti... até que ele por fim veio ajudar!
Foi uma verdadeira terapia... depois de reclamar mais um pouco, o João se entregou aos prazeres da terra e descobriu que ha alegria no trabalho com as mãos... e depois começou a falar, e falou, falou, falou... sobre tudo!!! Escola, amigos, bichos, professora... tudo! Me senti como se fosse a terapeuta e ele no divã... Foi muito legal!
Por fim tiramos o mato e passamos um tempo precioso juntos! Acho que o trabalho é a chave para acalmar o João!!!