terça-feira, 21 de agosto de 2012

Armazenamento

Ha um tempão atrás uma amiga veio na casa da minha mãe nos ensinar a fazer papinhas de neném em conserva... A aula foi o máximo, saímos de lá super motivadas mas confesso que acabamos não fazendo mais nada do assunto... Até estes dias que na ala da minha mãe teve uma aula de armazenamento de grãos em vidros preparados na panela de pressão... Aí quem ficou animada foi a minha mãe e a minha avó.
Elas foram na fábrica de vidros e compraram vidros pra todo mundo de casa e acabamos retomando este assunto aqui em casa... Aliás todas nós fizemos e ficou uma beleza!
Fiz ao todo 40 vidros com feijão numa tarde, entre o tradicional, feijão preto e feijão branco...
Gente, gostei tanto que vou fazer disso um hábito, porque é muito prático, na hora da refeição é só abrir um vidro e temperar... Fica como se fosse feito na hora, é melhor do que o congelado!!
E pra preparar é muito fácil pois os grão vão cozinhar dentro do vidro! Ah, e dura muito tempo, pelo menos 2 anos!
Agora vou comprar mais alguns vidros e fazer grão de bico...
Olha só a cara boa das conservas...

Outro dia tinha chegado em casa quase na hora do almoço, o Xã estava aqui pra almoçar e tinha também um rapaz que estava arrumando o carro, além das crianças chegando da escola... Não deu outra, refoguei meu temperinho caseiro com umas linguicinhas e bacon, e joguei dois vidros de feijão preto, fiz uma farofinha e uma salada de couve!! HUMMM Uma feijoadinha light no capricho em menos de 1/2 hora!! quer coisa mais prática?
Quem quiser, eu ensino com o maior prazer...