domingo, 21 de fevereiro de 2021

CTM on line ( CTM in home)

 Tudo pronto! Quarto arrumado, computador revisado, quase tudo das roupas e do enxoval comprado...



Mas e agora? Como vai ser isso? Como vamos conseguir fazer nossa família viver no padrão missionário e conciliar todas as coisas da rotina dessa família numerosa e barulhenta?

A verdade é que tudo dá certo se sabemos entender o que realmente importa... 

No começo achávamos que tínhamos que ser perfeitos em tudo e que precisávamos manter nosso missionário praticamente confinado, como seria se estivesse no CTM realmente... Logo percebemos que talvez isso não fosse acontecer exatamente assim... rsrsrs

O CTM da Africa do Sul tinha um fuso horário diferente do nosso com 5h para frente... com isso o Elder Ret precisaria acordar as 3h da manhã para fazer sua rotina missionária e quando chegasse na hora do almoço, já havia terminado todo o seu treinamento! Tinha toda a tarde livre... o que pode ser bom, e ruim ao mesmo tempo!

Além disso o CTM estava bem debilitado porque estava sem o presidente desde o final do ano passado, que por alguma razão ainda não havia sido chamado outro... Mas o treinamento estava sendo bom e o Samuel estava bastante animado...

Muitas experiências boas e também muito cansaço e um pouco de desânimo por conta de não ter uma rotina missionária tão apropriada começaram a aparecer... Foi então que começamos a perceber que o momento e as circunstâncias não exigiam que fizéssemos tudo que se faz num CTM de verdade. Mas sim que fizéssemos o nosso melhor, e o resto fomos adaptando para que ele pudesse se sentir feliz e motivado sem perder o foco no estudo e nas experiências espirituais! 

O Samuel estava bem focado e estudou muitas coisas das escrituras e discursos de líderes em seu tempo livre... mas também passou tempo com alguns amigos que estão se preparando para a missão também, motivando-os e conversando sobre as experiências que estava tendo... Separou tempo para passar com seus irmãos menores e isso foi muito gostoso. 

Agora posso dizer que foi uma bênção ter que acompanhar um missionário no CTM em casa, 24h por dia, por 3 semanas! Tivemos o privilégio de aprender com as coisas que ele estava aprendendo, e sentir o espírito nos revelando como fazer para adaptar as coisas! Foi extraordinário!!

Aprendi muito nessas 3 semanas, mas o mais importante que aprendi, foi que o Senhor requer de nós, não a perfeição, mas o nosso melhor, de todo coração!  E Ele vai nos recompensar com uma paz incrível e um sentimento bom! Porque todas as experiências que vivemos em família, desde as mais singelas tem um valor incalculável para Ele, e também para nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo receber recadinhos! É muito bom ter um feedback das coisas que estou fazendo