terça-feira, 24 de julho de 2012

Começar...

Que coisa! Por que será que a gente só quer aprender as coisas quando não tem mais tempo de fazê-las?
Pois é, minha mãe sempre costurou e eu nunca quis aprender... Agora estou ficando maluca ao ver as possibilidades desse aprendizado maravilhoso. Toda mãe deveria saber costurar, cozinhar, ser enfermeira.... etc, etc, etc... Por que eu não pensei nisso antes?
Parecia uma loucura começar a aprender uma coisa quando o tempo parece não sobrar nem pra ir ao banheiro. Mas de uns tempos pra cá decidi que tudo o que eu me dispor a fazer eu vou conseguir! Não importa como... E tem dado certo!! Até mesmo escrever no Blog que era uma coisa que eu queria muito fazer mas achava que não tinha tempo...
Percebi que o segredo é COMEÇAR!! Depois a gente vê como as coisas se ajeitam... O tempo aqui é muito curto, tudo passa muito rápido, quando nos damos conta já passou um tempão e não fizemos nem metade do que gostaríamos... Tudo por que simplesmente não começamos.
As vezes é preciso coragem mesmo que para as pequenas aventuras como as minhas de aprender a costurar, ter um blog, arrumar os armários... (esse último ainda está em andamento, hahaha)
E tantas outras coisas...
Afinal, quem tem coragem para cuidar de 4 crianças em tempo integral... O que é que não pode fazer?

Avental que fiz pra dar de presente à uma amiga...

1o. vestido que fiz pra Rafa

Vestido do batismo da Rafaela... fui eu que fiz!!

Estojinho de lápis de cor, pra levar na sacramental,  
já fiz uns 4 pra dar de presente nos aniversários...

Em resumo... Estou tão feliz com meus pequenos aprendizados! Conclui que não precisamos de muito para nos sentirmos realizadas. O sucesso muitas vezes está mais perto do que imaginamos... muito provavelmente dentro de nosso próprio Lar!

5 comentários:

  1. Que lindo! parabéns!!! eu sempre oro pro senhor pedindo que eu possa sempre me desenvovler e me sentir realizada dentro do meu lar! e é muito bom quando nos sentimos assim...sua família é linda! um abraço

    ResponderExcluir
  2. Naty,

    Eu concordo que podemos que começamos, percebemos que não era tão complicado como imaginamos. PARABENS!!!!
    Sempre estou de olho no seu blog e estou me inspirando para fazer o meu.
    Beijos
    Marcia Rafaella Ananias Feitosa

    ResponderExcluir
  3. Que demais, Na! Eu aprendi algumas coisas bem básicas com a minha mãe e fiz umas aulinhas aqui em Provo, mas nunca consegui fazer roupa nenhuma. E vc está certíssima: o segredo é só começar! Se vc nunca tenta, você já começa perdendo. ;)
    Ah, e que máximo! A nossas mentes de mães estão conectadas com o mesmo título! :)
    PS - ADOREI a sua descrição de ter uma família grande. Muitas pessoas tem o maior preconceito com isso. Mal sabem que a vida é muito mais cheia de aventuras! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!! Eu ainda vou aprender a costurar!! Talvez não um vestido tão lindo como o da Rafa, mas esse post me inspirou a COMEÇAR!!

    ResponderExcluir
  5. Na, vc anda escondendo o jogo ai! Ainda vamos abrir uma loja juntas Haha!! Este estojinho ficou demais, amei! E realmente... o COMECAR e o mais dificil, depois... e so bagunca extra para arrumar hahahah!!!

    ResponderExcluir

Amo receber recadinhos! É muito bom ter um feedback das coisas que estou fazendo